Wednesday, 28 September 2011

B-Day do Lucas

Parabéns Nori!!! Belo caminhao hein!
   Hoje, terca (na real 23:54 de terca) teve uma "festa" na casa do Lucas Nori, estudante de intercambio brasileiro que joga no time de futebol e que vive junto com o Arnaud de Paeuw (la saucisse) em Colby. Ele fez 16 anos e resolveu chamar a raca intercambista (metade brasileira) pra ir na casa dele, comer uns hamburgueres e curtir um pouco, tipo um "hanging around".
   A gente ficou uma hora e pouca esperando o pessoal chegar e tals, pra pedir pro host father dele botar a carne na chapa. Enquanto isso, o Bruno (cara mais sacana que eu conheco) deu o presente de aniversario pro Lucas. Sim, vindo de quem vem, coisa boa nao podia ser neh. Mas calma, ele nao colocou nada que fosse obsceno demais que eu nao pudesse colocar aqui pra vcs verem. Simplesmente o cara me vem com um caminhaozinho de brinquedo como presente. HAhahaahahah, realmente o Bruno só me faz rir. Aind mais quando fica zoando o Arnaud em portugues. Ele fica falando nada com nada e do nada fala "Arnaud" só pra ele achar que a gente ta falando dele.
  Além da brasileirada, o Christian (alemao) tambem resolveu aparecer e fazer a mesma coisa que fez no sabado, tirar foto com um oculos ridiculo e ainda implorar pra eu postar no facebook mas como ele nao le o blog eu posto aqui mesmo assim.
Dale Christian!
Muito comédia, ele também é muito fera! Sabem aquele cubo colorido? Ele resolve um daqueles em 1 minuto e quarenta segundos, logo depois da gente chegar na casa do Lucas, ele ja tinha resolvido ele umas 4 vezes só por diversão assim. Chato neh? Olha que ele se diz um cara com um raciocinio logico ruim.
Damm good Burgers...
  Bem, pra parte que interessa os turcos, teve bastante comida canadense. HAmburguer de prache feito naquelas churrasqueiras elétricas, mas que tava muito bom! Eu, de guloso comi uns tres, ja que eles davam de 10 a 0 nos da Wendy's, McDonald's, BK e DQ.Ainda mais com umas batatas tipo ruffles, só que boas! Sem aquele gosto de sal e tempero artificial. Acho que eu nunca tinha provado um hamburguer tao consistente e gostoso que parecia ser um bife. O cheiro era como se fosse uma picanha. Ah, o motivo que eu corri pra ser o primeiro da fila era porque eu realmente achei que era carne "carne". Mas acabou que era muito bom.
  É, mais comida...
  Teve bolo tambem. A host family do Lucas foi super legal e fez um bolo pra ele dizendo Feliz Aniversário. Como eles descobriram feliz aniversario? Bem, eu perguntei pra eles e a resposta foi curta e direta:
-google
"Tastes like rainbow"
   Esse turco aí joga futebol americano e é tipo um Phat Albert da vida, gente boa, "suave", muito engracado. O problema é que o pessoal daqui é meio lerdinho e nao sabe falar Dogukan ("Doucan") e acabou chamando ele de BIG TURK. O cara gostou tanto que colocou isso no cracha de informacao do camping ha duas semanas atras. Pra quem nao sabe, BIG TURK tambem é um chocolate bizonho que tem jujuba misturado e que vende bem pra caramba na Europa.
 Opiniao do Lucas sobre BUG TURK: "Pensei que eu fosse gorfar mano."
 Dá pra ver pela cara do Dogukan que o bolo tava bom né? Pois é, infelizmente people. Eu não curto sorvete. É, meu segredo mais profundo foi descoberto aqui também. E dessa vez eu nem comi "socialmente" porque nem tinha morango no bagulho. Um bolo tao bonito mas com um interior que me afasta.
   Na festa tambem tinha uma coisa que me lembrou minha infancia. Refrigerante de laranja, nao Fanta. REFRIGERANTE de laranja. Sim, aqueles do Kenan e Kel. Não era bem da marca "Soda" mas tinha gosto do que eu imaginava quando via o desenho.
O pessoal mexicano levou uma pimenta pra botar nas frutas que realmente fica bom comendo com uma maçã   ou algo do genero. É, parce zuado quando eu falo/escrevo isso mas, fica muito bom. Só uma dica, nao prove puro porque é muito "quente" e deixa a lingua seca (experiencia propria, motivo de riso dos outros).
Bela e seu jeito brasileiro de ser
  Só pra terminar a chamada pro pessoal intercambista, ainda foram pra lá a Nati, que torceu o pé/tornozelo no fim de semana e ta andando de muleta. A Bella que pra mim é a mina mais hilária que eu ja conheci aqui e que me faz rir de mais quando espanta os canadenses com a sua "espontaniedade", vamos dizer assim.
  Olha, sinceramente o Lucas merecia um pouquinho mais da gente pelo cara super gente boa e parceiro que ele é. Mas como ele avisou em cima da hora nao deu pra planejar muita coisa. O jeito é torcer pra gente ganhar amanha.
  Parabens aí Nori!!! Felicidades e que Deus te abencoe mano! E pros que lêm isso e não são o Lucas, saibam que as parties que eles têm em casa com os pais são mais iradas do que parecem e hoje foi a prova que dá pra zoar muito sem bebida e tals.
  Ultimo post de "hoje", blue step to the right and I am gone.

 

Mr. Edwards, An outlier teacher

  E aí people, queria já me desculpar por não cumprir minham meta de postar uma vez a cada dois ou tres dias ja que a ultima vez que eu postei foi sábado, dia 24 de setembro.
  Como em um dos posts anteriores eu queria mandar um obrigado/valeu pra Isis Voltolini que foi quem criou a imagem do header (sim, o título estiloso ali em cima) aqui do blog e eu tenho que confessar que ficou animal! Pegou o espírito da coisa, mais uma vez valeu!
  Entao, nas ultimas semanas eu tenho tido aula avancada de matematica com o senhor Preman Edwards ou só Mr. Edwards. A gente está aprendendo matematica analitica/estatistica com um jeito bem dinamico e legal.
  O cara é fera, consegue criticar o governo e fazer parecer que levantar a média pra mais de 70 ser uma coisa boa já que isso valorizaria ainda mais o pessoal que é acima da média e tals.
  Eu e o Bruno Frederico temos aula com ele todo santo dia, o que normalmente seria muito chato e a unica coisa que daria vontade de fazer seria dormir. Mas, o Mr. Edwards é muito diferente. Mesmo a gente ficando com uma baita dor de cabeca depois de passar u tempao tentando trazer os conceitos e termos pro portugues, a aula do cara consegue ficar interessante.
  Lidar com numeros é uma coisa que eu gosto mas pensar em oque eles representam é muito mais legal. O Mr. Edwards tem até ajudado a gente na hora de trazer termos novos pra aula.
Total Smackdown
  Mas entao, tirando a parte mais parada que é a aula dele, o Mr. Edwards é puro espírito Auburn, um verdadeiro Eagle. A gente gosta tanto dele que pedimos pra tirar uma foto. Ele aceitou tirar num dia de jogo que nós estivessemos de uniforme e pah.
  Na primeira ele até pegou leve abracou e nao falou nada, mas a partir dai ele deu abraco de urso em mim e no Bruno que a gente bateu cabeca e ficou esmagado entre os bracos de um cara de 300 libras (126 kilos). Realmente nao foi agradavel. NADA agradavel...
  Mas assim como ele, a aula dele serve pra gente conhecer muita coisa. Por exemplo, a gente tem calculadoras de 250$ vindas da Texas University que calculam grafico, razao, funcao só ao voce colocar os dados. Igual ao Brasil neh? O negócio, sem zuera. Tem até entrada USB! Se vc quiser calcular dados do seu PC e tals.
  Esse tempo na escola tem sido simplesmente genial e eu tenho aprendido um monte de coisa irada que eu nunca vou usar na minha vida profissional mas que com certeza vai ajudar a administrar a minha vida mesmo. Convido a quem ainda tem tempo de vir mesmo e conhecer esse munso maluco que é o High School. Que afinal, vou fazer um post sobre na semana que vem.



  Pessoas, eu realmente gostaria de botar fotos do B-day do Lucas Nori hj por isso, esse post acaba aqui. Blue step to the right and I am gone.

Saturday, 24 September 2011

Another "FUNtastic" saturday



  Eh pessoal, ja que minha aula termina as 3, eu realmente nao tenho tempo de ir a tantos lugares tirando a academia e por isso, nos estudantes de intercambio sempre combinamos alguma coisa no fim de semana, pra animar o pessoal e tambem pra gente conhecer mais um pouco sobre o Canada(Halifax{Dartmouth}) e tals.
Bella, Flavia e Pedo Bear.
Xenia, tailandesa muito comédia.
  E isso e muito bom pra mim porque ja que eu nao vou em festa, eh mais alguma coisa pra eu fazer no sabado alem de ficar em casa editando o blog ou postando coisas no face e no twitter. Eh bom tambem por causa da quantidade absurda de fotos que eu tiro com a minha camera.
  Dessa vez, como ia ter o potluck (meio que uma reuniao onde tem comida e refri com umas bandeiras nas mesas) no centro comunitario pros intercambistas a gente resolveu ir pra um restaurante brasileiro pra mostrar pros europeus, asiaticos e pessoal que ocupa o 1/3 da america do sul com a gente, oque eh comida de qualidade e em quantidade em um restaurante brasileiro que aparentava ser decente (ja que nem todos eles sao).
  No potluck, fiquei surpreso com a quantidade e disparidade dos pratos que la se tinha (eita frase de livro de mil oitocentos e bolinha). Desde de cupcakes caseiros ate feijao com arroz que o Marco Baiano trouxe.
Pedro Fernande"z" e Bryan Guillen ( o Ligeirinho)
  O pessoal brasileiro foi todo pra la, junto com o Ligeirinho/Speedy Gonzalez pra averiguar oque tinha pra rolar e depois tocar pra Halifax pra bater um rango a "moda da casa". Até o Pedro Mattos, com seu jeito caipira de ser e seu irmao koreano de 8 (12) anos apareceram.
Pedro Mattos, o "caipira"
Bem, tava tudo muito bom e tals (o feijao tava com um tempeiro baiano mas tudo bem), cookies quentinhos e bem recheados, salgadinhos tipo Cheetos dos quais o Christian Leutbecher comia de garfo. As mesas cheias de adolescentes de paises diferentes, claro...
... Zuera, claro que os latinos ficavam numa mesa e os asiaticos em outras. E como os europeus sao muito influenciaveis, eles ficavam nas nossas mesas pela simpatia latina. Em cada mesa o pessoal tava trocando uma ideia sobre escola e blablabla.
  MAS, eis que surge a coordenadora maluca da Melissa Alexander, dizendo que era pra todo mundo jogar, mas jogar oque?
Cupcakes, hum...
  Entao, o jogo se baseava em colocar a mao na "heads" ou no meio do "tails", dependendo do que vc achasse da moeda que era tacada no chao e com qual parte ela tinha caido pra cima. Bem idiota na real, mas deu pra ver uns tiozoes canadense pagando mico legal dando tapas em suas proprias "tails" e ainda serem eliminados porque nao adivinharam o lado certo.
  Depois desse jogo, os meninos/homens/caras tiveram que arrumar o lugar e ainda colocar as cadeiras no lugar. Pessoal tirou foto e tudo, mas o ministerio do trabalho nao curte que sejam postadas imagens de trabalho escravo em pleno seculo, por isso nao vou postar.
  Ah cara, que droga! Pois é, tava chuvendo e a balsa que levaria a gente de boa pra Halifax, bem aonde o restaurante brasileiro era nao passava no sabado e por isso o pessoal desistiu de ir pra la.
  E agora José? 20 neguin agitado pra ir fazer alguma coisa, andar, conhecer algo novo e se divertir. Pois bem, como a gente ia pra Halifax mesmo, o publico feminino como maioria resolveu ir pro shopping e todo mundo deveria ir pra nao separar o grupo.
  Andar na chuva durante 10 minutos ate o ponto, socar 20 pessoas num onibus com 35 lugares e conseguir fazer todos ficarem sentados e uma viagem de 20 minutos ate o shopping foi fichinha.
  O problema mesmo foi ter que ficar 4 horas no shopping sem nada pra fazer e ainda ter que fazer amizade e anotar o face de quatro caras (sim, mais de 2 pessoas) do Espirito Santo. Nao que isso seja um problema, mas é que pra mim é um fato inédito, só faltava encontrar alguem nativo do Acre e dar um jeito de cumprimentar suas 4 maos.
El pollo loco
  Durante esse periodo no shopping, ate que eu acabei me divertindo um pouco, comendo um original balde de frango do KFC com o Christian (alemao), muita sanguinolencia e mordidas devastadoras pra acabar com pedacos enormes de frango macio sem pele a milanesa. Caracoles, muita Pepsi (pois é nao tinha coca) e forca de vontade de mandar todo aquele frango pra dentro e ainda ter forcas pra limpar a mesa.
Bruno Frederico
Christian Leutbecher

  Depois dessa descricao horrenda da cena, a gente foi pegar o onibus pra voltar pra casa. No caminho, sobem dois malucos de fantasia controles de XBOX e acessorios rosa.
  O Christian e o Bruno que sao os caras mais sacanas que eu ja vi, resolveram pedir os outfits emprestados e tirar fotos, os caras so emprestaram os oculos e tals mas, ate que as fotos sairam legais. Ainda mais com o sorriso maroto que os dois têm.
  No final das contas, cansado, eu  acabei chegando bem em Dartmouth com a galera e depois em casa bem, ja que no onibus estavam as irmas Flavia e Bella.
  Foi um find legal até agora, pelo menos deu pra matar a saudade de comer fast food e fazer um hanging around com  a raca. 






  Fellah troops, foi isso.

Friday, 23 September 2011

Expandindo meus horizontes e redescobrindo oque já tinha dentro deles.

  Bem, eu tenho gostado muito dessa experiencia no Canada e gostaria de agradecer ao Sr. e a Sra. Fernandes (meus pais) por terem me proporcionado essa oportunidade, serio. Eu to gostando bastante!
  Mas, tirando essa primeira parte sobre meus pais e tals, eu realmente tenho aprendido bastante sobre a cultura dos outros e como eu tenho liberdade onde eu vivo e na casa onde eu cresci (na real, continuo crescendo), pessoas que so podem expressar com suas roupas pois seu instinto criativo foi sufacado quando eram crianças por causa da cultura do seu pais ou realmente da criação que seus pais lhe proporcionaram.
  Nas aulas de ingles, a professora tem incentivado a leitura(que por aqui tbm e precaria) e sempre pede para que nos, alunos, expressemos as nossa opinioes ou falando de forma organizada ou escrevendo um texto. Ela dispoe de 75 minutos de aula e libera 15 minutos para a sala ler qualquer coisa, livros que a gente traz de casa, revistas, o jornal da escola. E eu tenho lido um livro muito bom de autoria de John Levitin chamado: "This is your Brain on music". Nele, o autor conta como o nosso corpo funciona quando influenciado pela musica, a diferenca biologica de genios da musica como Jimmy Hendrix e Beethoven se comparados a pessoas normais. Como " musico"  eu to gostando muito desse livro porque entrelinhas ele acaba dando algumas dicas para musicos e tambem para quem esta aprendendo teoria musical.
  Alem desse tempo na aula de ingles, eu tambem tenho a aula de geografia global, na qual ha uma semana atras, Mrs. Manuel mostrou pra gente um video do Dr. Seuss chamado "The Lorax" sobre uma criatura que fala pelas arvores contra a onda do progresso do "Once-ller".
  Oque me impressiona e que o livro/animacao e de 1956 e tem como conceito base o meio ambiente e a importancia dos eco-chatos, e esse fato entra para a minha pasta de desenhos educativos junto com varios outros, porque sao (de maneira oculta as criancas) educativos e muito inteligentes.
  Realmente, a pouco tempo atras eu pensava em desenhos como uma forma de entretenimento e lazer, nada mais. Depois de analizar as obras do Doctor Seuss com outros olhos eu comecei a perceber que os livros sao muito atuais com temas relacionados a mim.
  Por exemplo "Horton hears a who" e muito parecido com a historia de varias pessoas, inclusive a mim. Ele ouve/conhece a verdade, fica muito feliz e resolve espalhar para todos, infelizmente le e punido por dizer a verdade e colocado contra a parede para negar o que realmente havia ouvido e no que acreditava. Horton resistiu ate o fim, mesmo com um desastre eminente ele nao desistiu.
  Como cristao, me encontro muitas vezes na mesma situacao, conheco a verdade, conto as boas novas e as pessoas alem de nao ouvirem oque tenho a dizer, tentam me oprimir e muitas vezes a me fazer negar. Como diria Andre Messina, isso e ver o Reino fora do reino, coisa que eu aprendi em 6 meses de renovo e que faz parte dos meus conceitos de ter uma mente renovada.
  Realmente, Gracas a Deus porque ele tem me mostrado coisas maravilhosas aqui nesse pais abencoado, como eu disse no post anterior, seja no vento, nas flores, ou nas pessoas.

  Passar ate agora por isso tudo tem realmente sido muito importante para o processo de manter a minha mente renovada e minha cabeca erguida para o futuro.
  Recomendo que procurem se informar sobre o Dr. Seuss pois ele passa mensagens importantes e atuais pra um mundo que esta um Chaos. O cara, realmente era um visionario. Sendo voce cristao ou nao (ate por que ele nao era), sinceramente procure o Lorax ou Horton animated no youtube.
  O poder da animação e do desenho e incrivel!

Cidade de 250.000 habitantes com clima de 20.000

  Halifax e na realidade uma cidade bem grande, de 250.000 habitantes. Eu estou morando em Dartmouth na real, que fica dentro do HRM (Halifax Regional Municipality), a meia hora de carro do centro da cidade. Mas realmente parece que estou numa cidadezinha de interior, onde o pessoal se cumprimenta com "Tarrrde" e se despeda com "Benca". E se vcs estivessem aqui tambem iam pensar a mesma coisa. Mas porque eu acho isso?

Cole Harbour Place do jeito que eu via antes.
Primeiro pelo clima gostoso que tem o bairro onde eu vivo com todas as arvores e flores, casas sem muro onde todo mundo se conhece e se fala numa boa sem ter medo de assalto ou de que a pessoa com a qual vc ta falando queira se aproveitar de vc.
 Hoje, dia 23 de setembro de 2011, foi o dia mais tranquilo e feliz da minha estadia aqui no Canada, justamente por causa desse clima de interior. No caminho pra o Cole Harbour Place  (academia na qual eu tinha deixado o meu celular) sempre passo por um espaço com campos de football e um grande gramado cheio de plantinhas meio sem graça que sao chatinhas de desviar, sempre grudam nas suas meias e me irritam profundamente por que grudam no cadarço dos meus Blue boots.
 Mas, hoje quando eu estava passando por la percebi um monte de flores amarelas que mais pareciam mini lirios. Uma visao muito legal, ainda mais com a brisa gostosa que tem as tardes aqui no Canada. E la fui eu como um retardado tirar fotos da grama no meio de um  campo aberto sem ninguem. Mas sabem que valeu a pena?
  Sinceramente depois de hoje a tarde eu comecei a pensar nesse intercambio como uma oportunidade de sair da vida corrida de Floripa e aproveitar a oportunidade de parar e olhar o ceu ou as flores ou simplesmente so pra  parar e agradecer a Deus por esse mundo lindo que Ele deixou pra gente viver.

Monday, 19 September 2011

A Galera intercambista

  E ae,  e ae ? Tem sido um tempo dificil aqui em Dartmouth ( ou terra do pessoal que mora muito longe um do outro) e arranjar tempo pra fazer alguma coisa interessante ta ficando cada vez mais dificil ja que o semestre ta comecando a engrenar por aqui.
  Mas no ultimo sabado nos (o grupo excluido do colegio formado por intercambistas) conseguimos marcar uma ida ao Mic Mac Mall e em seguida uma ida ao Empire Theaters pra ver Warrior. Entao depois de muito tempo com o pessoal no shopping (4 horas pra ser exato) a mulambada resolveu ir pro cinema. Coitados dos 2 turcos, 1 alemao e 1 koreano que foram com a gente porque infelizmente so rolava portugues.
  Entao, durante essa estada no shopping,  a gente passou por uma loja de chapeus e bones chamada Sids que tem desde bone fulero de 4 dolares a chapeus da adidas originals custando. Desde de chapeu de cacador  a boinas estilo back street grandpas.
  Os caras com a boina de BSG sao os brasileiros Lucas Nori e Bruno Federico, ambos la no time de futebol que eu jogo e malham comigo todo dia no Cole Harbour Place (eu malho com eles na real). O sorriso maroto ali com bone do bob esponja eh o Christian, alemao de Frankfurt que adora musicas do FIFA11.
  E o altao ali que se abaixou pra caber na foto e o Arnaud (Arno) que a gente na intimidade chama de Arnaldo pra nao ter que fazer aquele biquinho de frances. Ele pra mim eh o verdadeiro salsicha da vida real. So pelas fotos do face ja da pra imaginar.
Bryan- "O Ligeirinho"
Arneud de Paew-  la saucisse
  Tem sido realmente enriquecedor ter todo dia esse pessoal maluco do meu lado, falando em linguas que eu nunca tinha ouvido (turco) e ainda ter que aguentar eles te xingando qd vc fala em portugues com outros brasileiros.
  Ja vou pedindo desculpas se eu nao coloquei nem 1/3 do pessoal, eh que ja sao 11 da noite, eu tenho aula amanha e catar fotos de cada um e ainda apresentar nao eh muito legal e rapido. Mas podem crer que nas proximas postagens vao estar o Big Turk, a Bella, o Utku,  a Nati, o Marco baiano, o Ligeirinho, a figura que e a Xenia e tantos outros, So tenham um pouco de paciencia com a minha pessoa.

Sunday, 18 September 2011

Maior "academia" que eu ja vi!

  Cole Harbour Place, lugar da familia saudavel e animada. Sério, o negócio é animal! Não pela aparelhagem de academia normal mas porque tem ringue de hóquei no gelo, biblioteca, espaço pra exercício (óbvio numa academia) e uma máquina de refrigerante que mais parece um transformer!



Todos os dias depois do meu exaustivo turno matutino eu vou pra esse imenso lugar que fica a uns 10 minutos a pe do colegio, o pior é que a maioria dos meus amigos que vão pra lá são brasileiros e por isso a minha experiencia de intercambio nao esta sendo muito "enriquecedora" pro meu ingles.
  Mas pelo menos é uma coisa diferente pra fazer na rotina, levantar uns pesos, correr na esteira, fazer fortalecimento pro jogo de futebol, tirar umas fotos legais ou ver um jogo de hoquei da liga juvenil.
  Seria mas ou menos o Cia. Sucos do lanche de sexta feira, só que todos os dias. O unico problema nesse lugar é que voce NÃO pode ficar parado, por exemplo:
- Se voce acabou de chegar e precisa comer um pouco para ganhar um pouco de energia.
hum...
NÃO!
Isso realmente vira m saco se vc ouvir todos os dias e nao é só na academia, é no mall/shopping, cafeteria da escola. Caraca! Eu tenho o direito de ficar onde eu quiser desde que eu nao esteja incomodando!
Mas, como isso nao vaiu mudar, esquecerei disto.
Enfim, espero nao sentir falta disso no Brasil porque o ambiente de academia me estressa profundamente

Friday, 16 September 2011

The Eagle's Nest




Auburn Eagle Spirit
 Auburn Drive High School, escola do ensino medio canadense que esta perto do bairro de Colby na regiao de Dartmouth, na cidade de Halifax.
 Essa escola tem perto de 2000 alunos (olha que ela so tem as tres series do ensino médio) e tem como lema:
-"Blood, Sweat and Teal!" (Sangue, Suor e Azul Esverdeado!)


 Primeira coisa que aconteceu quando eu botei o pe no predio da escola foi ser apresentado a um representante do conselho estudantil. Eu achava que o Ligeirinho era baixinho, mas o cara conseguiu ser menor.
Tipo uns 10 centimetros menor que eu. (sim isso eh muito!!!)
Ginasio do colegio
 Segundo, registration. Entrar no ginasio do colegio, ser consagrado como um eagle, passar por uma burocracia do caramba e tirar uma foto pra carteirinha de estudante que eu ainda nao recebi.
 Terceiro, a porcaria do armario que se apresentou como meu arqui-inimigo ate agora nessa viagem, ele tem um cadeado com uma combinacao cabrera, longa e dificil assimilação do seu mecanismo de abertura (a porta   da sala do MI).
 Os Eagles tem time saindo pelo ladrão  e entao eu decide entrar pro de futebol (soccer) pra nao ter que ficar movendo peca de xadrez ou tomando pancada no american football.

O Colegio tem uma baita de uma estrutura e adivinha, ele e publico. País de primeiro mundo é outra coisa né? Que raiva que dá ver o Canada ter seu ensino publico como um dos melhores ensinos( publico e privado) do mundo e o Brasil com o particular no top 200.
 Altas escola, boa educacao e um baita de um corpo estudantil.

.

Thursday, 15 September 2011

Camping ja na segunda semana

 





  Segunda, todos os estudantes de intercambio da regiao de Cole Harbour e Auburn (basicamente dartmouth) foram obrigados a ir a um tradicional "camping"canadense para receber informacoes sobre o seu programa e tambem para ter um tempo pra conhecer o pessoal, aprender sobre a cultura de outros países etc.

   Cerca de 50 adolescentes com idade entre 13 e 18 anos estavam na "grande" (aspas para realmente dar enfase) estrutura que foi fornecida pelo programa de intercambio da Nova Scotia, separados em 3 cabanas pra nos, os mulambos e 4 para "las señoritas".
 Era muita gente! Guardar o nome de todo mundo foi uma tarefa impossível, ate porque tinha gente que escrevia o próprio nome com letras que eu nunca tinha visto!
   O problema e que tinham 9 brasileiros, 8 paulistas e um baiano (sem contar comigo, carioca) e a noite de segunda e a tarde de terça foram repletas de português e um pouco de espanhol por causa da presenca de alguns mexicanos e colombianos que arranhavam o português e a gente arranhava o portunhol. Enfim, o acampamento so serviu pra bater uma bolinha e ver europeus com trajes de banho se jogando num lago a uma temperatura de 13 graus+o vento que tava brabo.
  Mas, pelo menos deu tempo de reunir o pessoal e  bater umas fotos (claro que nao foi iniciativa minha, porque eu iria tirar foto de 40 pessoas so pra ostar num blog?). A experiencia foi legal, mas eu nao contaria como acampar ja que nas cabanas (ja comeca por ai) tinha agua encanada, 2 banheiros, aquecimento e montes de galoes de agua. A unica coisa desconfortavel no acampamento era ter que comer pizza vegetariana quando acabava a de pepperoni e a de queijo,  ter que ver um alemao arrotando durante cinco minutos seguidos depois de tomar so agua durante o dia inteiro ou ter que ouvir um mexicano de 1.5 metros falando 5 palavras por segundo como se eu falasse espanhol (coisa que todas as pessoas daqui acham que os brasileiros fazem).
*apelido do mexicano: Ligeirinho
citacao de Ligeirinho: Andale, Andale! Arriba! Arriba!
É , foi legal (tudo oque se passou se resume nessa palavra).

Wednesday, 14 September 2011

Um aeroporto divertido


  O aeroporto de Toronto como um dos maiores do mundo e o segundo maior que eu já foi visitado por minha pessoa foi a maior surpresa da minha viagem pelo fato de ser o primeiro aeroporto voltado ao colorido artístico e a frases de efeito que te deixam com cara de idiota pelo resto do dia.
  Cercado por obras de arte moderna (de bom gosto por incrível que pareca) por toda a sua extensão, o aeroporto me deixou de queixo caído com tanta informação e interatividade.
  Como não tenho o talento de descrever uma experiencia com palavras, aqui estão algumas fotos.
Esse grupinho de caras coloridos que lembra o restart foi um dos ponto spelo quais eu mais passei, porque ficava bem em cima do Tim Horton's e por isso era impossivel eu nao ver eles pendurados no teto.


Com aquelas esteiras gigantes, andar mo aeroporto não foi uma coisa tao difícil, afinal, vc pode deixar a esteira te levar ou sair andando junta com ela e dar uma de Bolt. Elas eram muito divertidas porque tinha sempre um zé mané apressado que tropeçava na mala dos outros e caía na esteira. Ou aquele pessoal que suja a mao porque deixa ela em contato com  a   esteira do lado.

                                                                 

Os cartazes foram a melhor parte do aeroporto, porque eles deixavam todo mundo com cara de idiota por sua "awesomeness" ilustrada aí ao lado. Alem de bem humoradas, elas sempre eram bem informativas. Por exemplo: Essa ai ao lado e sobre o sistema gratuito de wi-fi de todo o aeroporto recentemente inaugurado (o sistema). O pessoal do marketing do aeroporto mandava muito bem. No portao de embarque frases como: "For you. The World" ou  "Be what you expect from yourself". Tudo la com certeza foi feito para leigos e mesmo detalhistas que reparam em tudo.
                                                                   
  Passar pelos corredores e descer as escadas só fazia vc se sentir dentro de um picadeiro de circo, dentro de um espaço nave ou  ate mesmo dentro de um dos livros de John Tenniel. Quase como uma pitada de animação antiga da Disney destribuida num espaco supostamente tao grosseiro e apressado como um aeroporto.




Thursday, 8 September 2011

Porque isso?

  Basicamente eu, Pedro Henrique Cardoso Fernandes (The Zany Boy in the Blue Boots), estou em um programa de intercambio em Dartmouth, municipio de Halifax, Nova Scotia no Canada. Esse blog foi criado para a divulgacao de fotos e historias que ocorreram durante a viagem ou da minha estadia aqui na casa de Tim e Nancy Blackmore. Que aparentemente sao pessoas muito legais e que cozinham muito bem. Eu, com meu adidas americana azul, pretendo relatar tudo do meu jeito de ser. Tudo mesmo! Sejam gols a flores, pessoas a lugares. Com fotos diferentes ou simples.
  Ate agora, eu ate que to me sentindo bem.
  Dear imperials, é isso. Nos vemos em futuras postagens.