Saturday 14 January 2012

Living in a Winter Wonderland

 Bem, eu sei que a tirinha que eu postei não tem nada a ver com o mês de novembro... mas é que eu tava afim de colocar aqui já que eu tinha acabado de fazer no rage comics builder.
 De qualquer jeito, em novembro, começou à nevar aqui em Dartmouth/Halifax. Pra mim e mais outra cambada de gente, foi o primeiro dia de neve. 
 Claro, tava frio pra caramba, ventando muito. E quando eu digo ventando muito, é muito mesmo. No dia tava se formando aquilo que os canadenses chamam de wind shield. Pra esclarecer, é como se alguém ficasse jogando gelo na sua cara. A sensação não é muito boa como você pode imaginar...
 Todo mundo saiu de casa com casacos pesados, botas/tenis de cano alto e tudo que você possa imaginar como roupa pra dia de frio. Os lockers do colégio estavam cheios, estufados com casacos molhados.
 Isso que tem me deixado um pouco estressado aqui no Canada. O fato de você sair de casa com uns 4 quilos de roupa, passar meia hora pra chegar num lugar e depois ter que tirar tudo aquilo e ficar carregando na mão. Na boa, a calefação é uma invenção muito útil. Mas acaba trazendo algumas situações desagradáveis.
 Bem, nas salas já dava pra perceber que a neve não iria parar de cair tão cedo. Tava tudo embaçado e os carros estavam soterrados de neve. A minha cara e a do Bruno aparentavam o horror de um Apocalipse de neve. E a gente olhava pra cara dos canadenses e lá estavam eles, bem de boa, aproveitando a aula de matemática no primeiro período e se preparando pra começar à ouvir o Mr. Edwards.
 A nossa cara chamou a atenção da raça que senta na janela e eles começaram a perguntar: 
- Por um acaso esse é o primeiro dia de neve de vocês?
 Quando a gente disse que sim, o assédio começou. Cada um da nossa aula vinha falar com a gente sobre oque fazer com a neve. Desde bonecos de neve à fortes e bancos maciços. Sério, todo mundo queria sugerir alguma coisa pra gente fazer depois da aula.
 Passado o alvoroço, a aula começou e tudo caiu no esquecimento.  Mas na hora do almoço, teve alguém pra salvar a pátria e tirar fotos com a gente.
Eu, India, Bruno e Reagan
 Sim, estávamos nós bem de boa na mesa da cafeteria quando do nada chegam India e Reagan dizendo pra gente pegar nossos casacos de neve porque como era nosso primeiro dia de neve a gente tinha que registrar de algum jeito.
 La fomos nós pra fora do colégio e brincar com a neve que nem crianças brincam  com a areia da praia. Confesso que duvidei que neve pudesse ser tão divertida. Porque você pode usar ela como qualquer coisa, qualquer coisa mesmo!



le me, India, Bella e a bola de neve.
Los brasileños 
Na foto dá até pra ver que a Bella tava tentando fazer uma bola de neve enquanto a gente tirava a foto.

 E também dá pra ver como tinha caído neve naquele dia. Sério, essa neve começou à cair às 6 da manhã não parou até o fim do dia. Tava MUITO tenso. Pra ir à academia mesmo, foi tenso. O caminho pro CHP é bem curto, mas no meio a gente acaba passando por um campo gigante, o qual estava coberto por neve. Sorte minha que meus pais insistiram pra que eu comprasse botas pra neve antes que ela começasse à cair.  Já o Bruno não teve tanta sorte e acabou molhando tudo da canela pra baixo.
 Na real, foi até bom ter que andar na neve. A parada é muito cansativa. Então acabou sendo uma extensão das séries que a gente faz na hora de malhar.
 A vinda da neve acabou trazendo a noticia de que outra coisa vinha pra Halifax. Não, não são pinguins ou ursos polares... mas sim, os dias mais curtos! Quando eu cheguei em setembro, escurecia às 7. Agora, em janeiro, tá escurecendo no máximo  às 5 e meia. Oque é muito ruim porque não dá aproveitar pra sair durante a semana.
 Mas tirando essas complicações todas. Neve é irado, e vê-la cobrindo árvores e casas é uma experiência muito boa e uma visão linda. Na real, na real. Me faz lembrar da música Winter Wonderland. Que por sinal, vale a pena ser ouvida.http://www.youtube.com/watch?v=SHE0Jo82_34&feature=related
 Bem, por hoje é só. Três posts no mês já é mais do que Novembro e Dezembro juntos. 
 Blue step to the right and I'm gone!

No comments:

Post a Comment