Saturday 12 November 2011

Halloween

Então, fazem também duas semanas (período onde tudo acontece aqui no Canada) que eu participei do primeiro Halloween na minha vida.
A cidade ficou toda enfeitada com caixões na porta das casas, caveiras "saindo pelo ladrão" abóboras com caras esculpidas na varanda e também doces pra dar e vender.
O clima é muito legal. Sinceramente, se eu tivesse coragem de sair pra pedir trick or treats (doces ou travessuras) eu iria. E sério, fiquei muito angustiado por não ter ido. Mas no final foi melhor, um monte de gente que saiu da minha idade na noite de Halloween, saiu pra assustar os muleques menores e pegar os doces que eles deixavam no chão enquanto corriam assustados. Uma coisa que eu nunca ia pensar em fazer.
Até Auburn se colocou à disposição e mesmo duas semanas antes do Halloween (que ocorre no dia 31), o colégio já tinha um monte de programações pros alunos.

Uma delas foi o School Dance. Tipo aqueles bailes que todo mundo ve em filmes só que com tema de halloween onde todo mundo "deveria" estar de fantasia e entrar no clima.
Lucas, Bruno, Mike e eu.
O negócio começou bem, até que o técnico de basquete resolveu entrar como DJ e transformou o School Dance numa matinê. Luz pra tudo quanto é lado, batida forte, som alto pra caramba e umas musicas que vá entender porque seriam tocadas na escola.

Anyway, pra entenderem o porque do meu "deveriam" ta aí a foto da galera no school dance e dá pra ver que ninguém tava de fantasia. Eu tentei me virar ali, usando uma camisa com o Frankenstein escrito: Creating a monster. Mas, poucos repararam. Olha que a camisa era laranja hein!
A gente também acabou conhecendo o líder do conselho estudantil no final da Dance e tiramos foto e tudo. O cara se chama Mike e é muito gente boa, sério. Ele conhece tudo e todos no colégio, não difere ninguém. Ele consegue ser bem mais baixo que eu (milagre) e serve de mascote da escola. Quando falo isso, nao é no sentido figurado, ele mesmo veste a fantasia de Boomer (Águia que representa a escola). Ele vai todo jogo e poe muita energia na torcida.

Bem, as abóboras, algo que todo mundo também fica olhando nos filmes e que são muito divertidas de fazer também. Claro, que pra quem nao tem muita pratica, fica difícil né. Mas então, já que meus pais vieram aqui passar uns dias pra matar a saudade, eles ficaram num hotel. Lá tava tendo uma exibição de arte nas abóboras, que na real eram esculpidas pelos próprios funcionários do hotel. E olha. A-N-I-M-A-L. Cada uma tinha um tema diferente e acho que nunca tinha visto algo semelhante na minha vida. Talvez aquelas caras esculpidas em côco em Floripa, mas isso não vem ao caso.
Outra coisa que também aconteceu em Auburn foi um concurso de fantasias na hora do almoço e olha, eu não sei onde o pessoal acha tanta criatividade no guarda roupas pra montar fantasias tão originais, sério. Todo mundo tava com uma fantasia diferente e que eu nunca pensaria em usar.
Por exemplo, o Mitch, que é um cara que faz ingles comigo e com o Bruno. Se vestiu de Waldo (Wally), sim aquele da série de livros. E passou o dia se escondendo nos lugares mais remotos possíveis, a fantasia nao tava exatamente igual, mas pra mim foi a melhor disparado. Pena que ele não ganhou...
Tambem tem a fantasia do leque que nao toma banho (quando digo isso, e porque tenho certeza, ninguem pode feder tanto se tomar banho todo dia), ele tava vestido de magico. Mas o engracado nao era a fantasia nada original em si, mas sim o contraste entre um cara caladao de estilo pouco convencional e agradavel aos olhos numa fantasia nada a ver com a vida sabe? Daqueles que coloca uma roupa diferente e voce gargalha so de olhar pra cara do muleque. Nao vao dizer que e bullying pois tudo que a gente fazia era rir (odeio esse pessoal que identifica brincadeira com radicalismo).
Nesse dia na escola onde todo mundo se fantasiou, a nossa coordenadora maluca, Melissa, veio trazer doces pra gente. Tipo, não que eu não aprecie o gesto dela ao tentar acolher os estudantes de intercambio numa data festiva mas, dar pra gente balinha e chiclete vestida de fada? Qual é, voce tem seus 40 anos na cara. Mas não sou só eu que penso que a nossa coordenadora tem uns parafusos soltos.
Mesmo assim, foi um tempinho legal, frio, mas legal. Halloween foi uma coisa nova pra mim e acho que pra todos os intercambistas.
Blue step to the right and I am gone.

1 comment:

  1. Irado, só isso pra dizer. Na real isso é mais um "estou lendo seu blog e quero que saiba disso", mas anyway(ao estilo pedro) continue com seu blog, é legal saber como tu ta e o que tu faz nessa terra semi-congelada... Vida longa e prospera maninho.

    ReplyDelete