Wednesday 5 October 2011

Doos Woops, Hooligans and Mooseheads. #hockeygame

THE MOOSEHEADS!!!

  É, ja que meu ultimo post nao foi la essas coisas eu resolvi sair de casa e fazer uma coisa realmente diferente e que eu nunca tinha feito antes. Não, eu não me tatuei ou pulei de para-quedas. Eu fui num jogo de hockey em Halifax. No Metro Centre pra ser mais exato. A casa dos Mooseheads (cabecas de alce). 
Lucas dando o carrinho

  Quem foi que teve a brilhante idéia? É, foi o Lucas, o cara do aniversario que por um acaso agora é celebridade que nem eu. Ele saiu na secao de esportes de um jornal famoso de Halifax, a diferenca? Ele nao fez gol no jogo e ganhou uma foto, eu fiquei com meu nome ali, sem nada. Mas sem magoas porque do jeito que o cara se mata em campo, ele realmente merece.
Arnaud de Paeuw, le fashion
  Quem tambem nao podia faltar? Sim, ele, o cara mais perdido que eu ja vi, o Senhor da moda, "la saucisse":
- Arnaud de Paeuw.
  Sempre de roupas de gosto questionavel e se achando o cara mais estiloso da face da terra, com suas calcas rosa restart "maricón", Arnaud que tbm é host brother do Lucas, resolveu dar o ar de sua graca na nossa chuvosa tarde de outono. Sinceramente, as vezes andar com ele no meio da rua é constrangedor porque ele fica falando em frances sozinho e chama muita atencao pelo jeito excêntrico de se vestir. Ainda mais com os óculos de grau com a parte de dentro de oncinha. Sim, eu, Bruno, Lucas sempre falamos pra ele que no Brasil ele seria considerado gay, um baita de um "maricón" (palavra que os mexicanos usam muito pra descrever gays, tipo "viado"), ele continua dizendo: Na Bélgica, eu sou normal, porque lá eles sabem oque é "fashion".
  O Matheus tambem resolveu acompanhar junto com o Christian, o alemao mais sortudo que eu ja vi e mais sacana tambem.
  Enquanto a gente estava indo pra Halifax, uma coisa muito legal veio direto de encontro aos meus olhos. Sim, um aviso que eu nunca tinha visto antes. Um simbolo maravilhoso e brilhante que representa a luta dos que se opoe aos "LEKES DO BUSAO". No meio do onibus estava um aviso:
- NO RADIOS WITHOUT THE USE OF HEADPHONES.
 Isso!!! Uma coisa que realmente devia ser implantada no Brasil cara. Dai finalmente os caras que ficam ouvindo funk de 5a nao iam ficar fazendo os outros a ouvirem musicas que normalmente sao horriveis e que estao com o volume muito alto.
Christian, o simpatico
  Mas tirando a alegria de ver esse anuncio ai, a viagem de 20 minutos pra Halifax foi muito de boa. Sem nenhum aborrecimento (tirando o Matheus porque o onibus dele quebrou no caminho) e o Christian ainda ficou falando com um pessoal que ele nunca tinha visto na vida.
Perfect "Match" combo
  A gente chegou de forma suave e tranquila la no Metro Centre com tempo de sobra pra comprar o ingresso, conhecemos o estadio (na real eu e o Christian, porque a gente  nunca tinha vindo antes) e ainda deu tempo pra zuar um pouco e comprar os tipicos snacks de jogo que a gente ve em filme. Eu, Lucas e o Christian acabamos pegando hamburguer com uma porcao de batata e uma coca pra "esquentar".
  O ambiente do estadio era muito legal, incentivo aos torcedores e ao time pra jogarem e torcerem com raca e de forma unida. Os mooseheads jogfam meio que um torneio regional da NHL (National Hockey League) e nao têm la uma torcida grande que nem o Tronto Maple Leafs ou times grandes. Mas, mesmo assim eles têm uma estrutura melhor do que muito time de futebol brasileiro, restaurantes famosos no estadio, aquecimento, poltronas semi acolchoadas e olha que pouca gente é sócia.
  O time acabou ganhando de 7x1 e deu pra gente fazer um monte de coisa durante o jogo, bater foto, bater foto com o mascote, ver a competicao de boliche com perus/frangos congelados que eram jogados no gelo. Deu pra vir um joguinho do little leagues do Tim Horton's e subir na protecao pra comemorar os gols, sem falar que a gente deu um jeitinho brasileiro de sentar na primeira fila depois do intervalo do primeiro pro segundo tempo.
Eu, sendo esmagado de novo
  Durante os intervalos que tudo acontecia, limpavam o ringue, jogavam camisetas, uma das quais o sortudo do Christian conseguiu pegar e agitavam a galera com musica alta e umas video-cassetadas 10x melhores que as do Faustão. Porque essas são do milenio que nos encontramos agora, diferente das do programa do nosso amigo rechunchuso Fausto.
  Eu achei incrivel o fato de todo mundo com quem eu tiro foto, tem a vontade e a coragem de me esmagar e ainda me sufocar, exemplo disso o mascote do mooseheads que por incrivel que pareca nao é um alce, é mais parecido com um personagem da Vila Césamo.
Criancas jogando
  O jogo das criancas (Tim Horton's Little Leagues) foi bem engracado, primeiro porque elas tinham uns 7 anos pra baixo e nem sabiam dominar o disco, segundo porque os goleiros eram os mascotes dos times, entao o jogo ganhava um certo tom de desenho animado misturado com um sonho de crianca. Um time acabou ganhando com dois gols do "Galego Louco", moleque do qual me foge o nome.
  Pra quem achava que hockey era só pancadaria, errou, porque os juizes tentam impedir que lutas acontecam se so um jogador dos dois quiser brigar, entao o jogo foi parado varias vezes, sendo que só jorrou sangue umas 3 vezes.
  Todas as vezes que alguem partia pra cima do outro, o Christian gritava: "I want a fight, what are you doing standing there? Go help him beat this guy's @$$!"
Migué pra esconder o capacete do outro cara
  Realmente nao sei da onde que se tira que o povo alemao é agressivo neh? Mas mesmo assim, nas vezes que a treta comeu solta, voou ate capacete e um dos jogadores do time adversario tentou esconder colocando ele de lado com o taco.
kids with huge sandwiches
  Durante o show do intervalo do segundo pro terceiro tempo, uma coisa que me impressionou foram quatro criancas carregando um sanduiche do subway de um metro e meio. Elas mal podiam comer tudo aquilo, entao elas comecaram a dividir com o estadio, cortaram as sobras em varios sanduichinhos e comecaram a distribuir.
  Depois disso o jogo comecou a ficar legal, Ashley fez dois gols fechando o jogo e em um desses gols, a gente como bons mulambos subimos na protecao e comecamos a gritar e bater com o pé na base do acrilico,  o mexicano atras da gente conseguiu tirar foto quando a gente ja tava mas quieto e "sossegado".
  Hockey até é um sport legal, bem movimentado e como vcs podem ver, muito agressivo, o disco voa com muita forca e velocidade tanto que quando passava na nosa frente, todo mundo dava uma esquivada apesar de sabre que tem a protecao, o negocio realmente da muito medo.
  Com o jogo terminado, a gente tocou pras nossas casas. Mas antes a gente teve que aguentar um frio 
do caramba pra ir pro ponto de onibus fora do estadio e ainda teve que esperar mais ainda no Bridge Terminal onde a gente ia pegar os onibus pra Colby ou pra Auburn. 
  Todo mundo pegou o mesmo onibus que eu porque o outro so ia passasr uns minutos depois e o onibus é aquecido, por isso dava pra eles sairem em outro terminal e ainda pegarem outro onibus em vez de ficar esperando o 59 de Colby passar, mas pra isso a gente teve que usar o transfer paper pra poder entrar em outros onibus. Um negocio bem ultrapassado comparado com os terminais de integracao que tem em Floripa.
  No onibus 61 que eu peguei pra ir pra casa, fiquei conversando com um motorista muito gente boa que eu vou colocar aqui como "Noel", por ser um bom velhinho, barrigudo, alegre e rosado. Ele, como diria o Matheus e o Pedro "caipira"  e um cara "fofo".
  Sem nenhuma reclamacao, ele me deixou na porta de casa ao inves de me deixar no ponto que e um minuto donde eu moro e ainda por cima esperou uns minutos pra eu tirar minha camera do casaco e tirar uma foto dele especialmente pra colocar no blog.
"Noel"
  Quarta foi muito legal e valeu muito a pena ter investido 10 dolares no ingresso (MUITO caro, nao? huhauahuauhauha) ainda mais que eu conheci um pouco mais da cidade e das roupas que eu tenho que comecar a usar de agora em diante, sem falar que eu descobri que os motoristas de onibus daqui trabalham em turnos de 8 horas, sim, 8 horas. Sem parar, ou ter um lunch break. Oque acabou me deixando muito chateado, porque eu senti uma certa empatia pelo "Noel" que ainda ia dirigir durante mais umas tres horas.
  Mesmo acabando um pouco tarde e o transporte ser dificil de ser achado depois do jogo, eu recomendo pra quem vier pro Canada pra dar uma checada em um jogo de hockey, porque 'e muito quente!
  Blue step to the right and I'm gone!











  
  


2 comments:

  1. Fora lekes do buzão!
    Vou aderir a campanha no Brasil.

    ReplyDelete
  2. Adorei seu casaco, Baca <3 USHAOIUSHOIUHS

    ReplyDelete