Sunday 16 October 2011

Thanks Giving.

 E ai, e ai. Desculpa se eu não posto fazem... 10 dias! Caraca, nao sabia que fazia tanto tempo, mas é porque eu nesses dias eu tenho procurado muita coisa pra colocar em novas postagens e tem tanta coisa que fica defícil organizar de forma que não fique confuso.
Bem, essa semana foi muito legal porque foi semana do Thanks Giving. Sim, isso quer dizer que eu me enchi de comer e fiquei vendo progamas de TV com minha host family o dia todo.
No domingo dia 9 meu host father ja tinha falado que eu ia ficar em "Turk Comma" porque peru e o resto da comida de Tks Givin' estufam. Pra me mostrar oque eu ia sentir depois de comer o jantar de segunda, ele fez cookies/chocolate chips pra sobremesa do supper (jantar) de domingo. Os cookies tavam cheirando bem antes mesmo de irem pro forno, pra se ter noção, eu tava com vontade de comer a massa enquanto ela tava sendo batida.
Eles ficaram no forno uns 50 minutos e enquanto isso, eu ficava babando e pensando no gosto que eles teriam. Afinal, até agora eu só tinha comido biscoito tipo Oreo golden (por sinal é muito bom, melhor até que oreo original e dá de 10 a 0 em Trakinas) e cookies do subway, que também são bons, mas são um terço do tamanho de cookies caseiros e têm bem menos recheio.
Voces não imaginam a minha alegria quando o Tim (host father) disse que a fornada de cookies tava pronta, eu ja tava com fome, os cookies tavam quentinhos e ainda era uma coisa que eu nunca tinha comido na vida.
Sabe aquele momento em que voce fica rodeado por alegria e doçura, que qualquer coisa ruim vira boa e o latido do cachorro parece música? Então, essa foi a sensação que eu tive quando provei o primeiro cookie. Eu podia finalmente dizer: Tastes like rainbow.
A maravilha foi saber que na fornada daquela noite, tinham mais ou menos 20 cookies. Long story short, eu acabei comendo 6 cookies numa noite só. Foi uma realização, mesmo que pareça um momento #obesidademorbida, comer aqueles 6 cookies fez a minha noite ficar muito boa.
Depois de comer, acabei indo dormir, já que como o Tim falou, eu acabei comendo tanto que entrei em "comma", nao tava com vontade de fazer nada além de dormir.
Assim que acordei (1 da tarde) ja sobi correndo pra sala esperando que o pessoal tivesse no clima do Thanks Giving, felizmente eu consegui pegar o inicio da coisa, Tim colocando o peru na panela e Nancy cortando os legumes. Eles foram tao gente boa que fizeram um café da manhã de rei pra mim. Acabei comendo mais e mais, bacon, grilled cheese (nada mais que pao de forma com queijo feito na chapa), batata assada e feijão, sim feijão. Eles comem feijão "carioca" no café da manhã.
Demoraram umas 4 horas pra que o Peru ficasse pronto e durante esse tempo eu fiquei assistindo jogos do brasileirão via globoesporte.com e bebendo hot cocoa com marshmallow, domingo monótono, sim.
Tim, the newfountlander
O Tim conferia a panela de 5 em 5 minutos e a Nancy tava cuidando da Zooey e da Bailey (não, eu não tenho host sisters gemeas, esses são os nomes das cadelas que moram aqui em casa). Enquanto isso, o Shane ficava vendo Supernatural.
Feliz foi o momento que Tim disse: Supper Time. Nossa, eu sai correndo, subi a escada em 5 segundos e sentei na mesa pronto pra provar meu primeiro Tks Givin' supper.
Peru do "MEDÚ"

De repente na minha frente, tem um prato com uma cara muito estranha, cheio de molho e amarelado que nem dava vontade de provar. Eu, que tava morrendo de fome, provei. Olha, tava M U I T O bom, sério mesmo, na foto nem parece grandes coisa, mas peru de Tks Givin' é muito melhor do que aqueles que servem no Natal ai no Brasil. O purê de batatas (mashed potatoes), o molho tava muito bom também e tudo tava com um sabor meio doce que por incrivel que pareça, eu gostei muito.
celebration
Beto Carrero World
 Também achei um biscoito muito bom chamado celebration cookies que nao nada mais que biscoito de maisena com cobertura de chocolate, isso por si só já é bom demais. Engraçado é que no chocolate tem um castelo igualzinho ao do Beto Carreiro, muito bem feito por sinal. Isso me lembrou um pouco das vezes que eu ia pra lá com o colégio e tals.
Bem, a comida por aqui, diferente do que todo mundo me dizia, é muito boa, graças a Deus a minha host family come de forma saudavel e bem. Claro que tem pessoal aqui que come muito mal, Tim Horton's todo dia, mas também é porque a familia ja tava acostumada à isso.
Vale a pena ficar em casa e curtir momentos tradicionais com o pessoal, afinal, foi por isso que eu vim pra cá né? Ainda mais se tiver comida...
Bem, era isso aí que eu queria passar sobre Tks Giving.
Blue step to the right and I'm gone

No comments:

Post a Comment