Monday 24 October 2011

Soccer season is over

Po, desculpem-me se esse post demorou muito pra sair, mas é que aulas até as 3 e meia da tarde ocupam muito do meu tempo e ultimamente eu tenho interagido bastante com atividades extra curriculares e nao tem dado tempo nem desposição pra escrever.
Mas então, na ultima quinta feira acabou a temporada de futebol/soccer aqui dos high schools da região de Dartmouth e o nosso time nao conseguiu ir pros play-offs por dois pontinhos. Apesar de ter sido o ultimo jogo da temporada de outono, o jogo foi irado! A gente ganhou de 4x1 na chuva. Eu acabei fazendo meu segundo e ultimo gol com a camisa dos eagles e dei uma assistencia. O Christian jogou muito, fez um golaço, o Bruno e o Lucas também jogaram muito bem.
Nessa temporada eu tava jogando como atacante e francamente me considero uns dos melhores jogadores do time. Por isso, eu acebei pegando a camisa 10 so por marra mesmo. Essa camisa nem 'e valorizada por aqui e por isso niguem chegou a "brigar"  comigo pelo direito de usar a dez.


Diferente do futebol do Brasil, as marcas aqui valorizam a visualização que jogos de categorias mais novas podem trazer e investem muito em marketing esportivo. Um bom exemplo disso sao as nossas jerseys/camisetas  da nike, tem numero, nike-team (camisas leves e que nao retem suor) e ainda por cima todas as bolas e uniformes do colegio sao da nike. Isso realmente e fruto de um bom projeto de marketing. Os caras nao sao a maior do mundo a toa neh?
Vestindo a 10 dos Eagles eu fiz 2 gols, dei 4 assistencias e sofri dois penaltis. Parece pouco na real, mas a gente so teve 12 jogos na temporada e so treinou 6 vezes. Mesmo assim deu pra aparecer no jornal uma vezinha na nossa vitoria magrinha contra o C.P. Allen High School no Burnside pitch. Imagina, eu, um gol? Caraca, valeu a pena mesmo treinar domingo as 9 da manha e correr feito um louco num campo de grama artificial com trava de grama natural.


   Mesmo assim, chegar na sexta feira no colégio e aparecer no jornal foi uma das experiencias mais marcantes da minha vida. Apesar do pessoal do jornal colocar Pedro FernandeZ em vez de Fernandes. Pelo menos deu pra bolar um apelido legal tipo Pedro Fernan10.

O Mr McDoughal ainda fez questão de grifar o artigo inteiro e colocar no mural do student services. O cara nem 'e tecnico a gente chama ele de Mr McFaggot ou McBixa porque na real oque ele faz eh gritar com uma voz anasalada e carregar o saco de materiais (bolas) do colegio pro campo.
 O Lucas tambem tah jogando e ele conseguiu mais do que so  o nome no jornal, ele conseguiu tbm uma foto,  engracado e que ele nao apareceu qd fez gol, mas sim quando deu um carrinho enquanto tava chuvendo, os jornais daqui nao tem bom senso, serio.
 Ele tambem tirou umas fotos bem legais de eu jogando no nosso penultimo jogo. Afinal, oque uma camera semi-profissional e um bom fotografo nao fazem? Eu devia estar a uns 40 por hora e ele fez parecer que eu tava parado.
 Eu consegui tirar uma foto do pessoal se aprontando na correria. Ja que toda vez que a gente joga as 4, a gente sai da aula 50 minutos antes, vai num lugar pra comer (Tim Horton's), deixa chegar 3 e meia pra comecar a trocar de roupa sendo que o resto do time ja comecou a aquecer.
 Nessa foto ai eu consegui pegar o Christian e o Bruno se arrumando "rapidim" pra conseguir pegar o finalzinho do aquecimento. E ja que Burnside ta sempre vazio o pessoal canadense se troca ali mesmo.
 Tim Horton's que 'e mania nacional. Todo mundo independente da idade toma um cafe do Tim's de manha ou a tarde e come bagels. Oque eh ate legal, mas faz um mal danado e nao vale tanto a pena porque a comida nem e tao gostosa e o cafe por nao ser produzido aqui e ralinho pra economizar. O fato 'e que Tim Horton's e como futebol no Brasil. So 20% da populacao nao gosta e o resto do povo ta mais pra fanatico.
 Quando o time nao vai no Tim's, a gente acaba indo no McDonalds por causa do desconto de 50% que o nosso volante John Morley que e um chines que veio pro Canada quando tinha 10 anos adotado por uma familia daqui. Ele tem um sotaque oriental bem engraçado, conhece todo mundo e alem da fala ele tambem tem um senso de humor estranho mas que eh excêntrico, espontaneo e original. Eu e o Bruno dizemos que ele  parece com o Mr. Chang (Kin Jeong) do filme The Hangover (Se beber nao case).
 Numa das vezes que a gente tava indo pro jogo, ele chega e grita: Se a gente ganhar com um gol de alguem aqui eu tiro minha roupa e fico so com a minha cueca! Ai a gente falou: Nada a ver duvido. O John que e maluco pacas chega e grita: I can do this gay boys! E tira a roupa no carro, joga o calcao e a camisa no banco da frente e fica com um short termico num frio de 8 graus (dentro do carro tava unns 15/20).
 Tao maluco que deixou que eu e o Christian tirassemos fotos dele de cueca. Lol, ele fez todo mundo chorar de rir dentro do carro. Pior que ele e frio pra caramba, nem parece que ele ta brincando. Uma cara de serio que vc nem acha que ele ta zuando. Da medo as vezes.

my blue cleats
eagle spirit
 Entao, como todo mundo presumi pelo titulo do meu blog, eu gosto muito dos meus tenis azuis e pensando nisso eu comprei uma mercurial de que cor? Isso, azul. Mas azul mesmo. Mas nao fui so eu que fiz uma coisa maluca nos pes, o Christian tambem deu um trato no pisante e colocou uma tatuagem a base d'agua na chuteira dele. Auburn Eagles spirit brotando do alemao.
 Apesar da gente nao ter ido pros play-offs a gente ate que jogou bem e teve jogos emocionantes. Oque me deixa desanimado e ver que nenhuma pessoa do colegio foi assistir aos nossos jogos, so o time feminino e foi num jogo as 6 antes do jogo delas que aconteceria depois, as 8.
 O pessoal aqui nao da suporte ao futebol e parece que nao considera-o como um esporte de verdade, oque me irrita profundamente.
 Futebol ocupava uma boa parte do meu tempo, entao, agora vcs entendem porque eu demoro tanto pra postar as coisas as vezes.
 Okay pessoal, blue step to the right and I'm gone!


No comments:

Post a Comment