Friday 23 September 2011

Cidade de 250.000 habitantes com clima de 20.000

  Halifax e na realidade uma cidade bem grande, de 250.000 habitantes. Eu estou morando em Dartmouth na real, que fica dentro do HRM (Halifax Regional Municipality), a meia hora de carro do centro da cidade. Mas realmente parece que estou numa cidadezinha de interior, onde o pessoal se cumprimenta com "Tarrrde" e se despeda com "Benca". E se vcs estivessem aqui tambem iam pensar a mesma coisa. Mas porque eu acho isso?

Cole Harbour Place do jeito que eu via antes.
Primeiro pelo clima gostoso que tem o bairro onde eu vivo com todas as arvores e flores, casas sem muro onde todo mundo se conhece e se fala numa boa sem ter medo de assalto ou de que a pessoa com a qual vc ta falando queira se aproveitar de vc.
 Hoje, dia 23 de setembro de 2011, foi o dia mais tranquilo e feliz da minha estadia aqui no Canada, justamente por causa desse clima de interior. No caminho pra o Cole Harbour Place  (academia na qual eu tinha deixado o meu celular) sempre passo por um espaço com campos de football e um grande gramado cheio de plantinhas meio sem graça que sao chatinhas de desviar, sempre grudam nas suas meias e me irritam profundamente por que grudam no cadarço dos meus Blue boots.
 Mas, hoje quando eu estava passando por la percebi um monte de flores amarelas que mais pareciam mini lirios. Uma visao muito legal, ainda mais com a brisa gostosa que tem as tardes aqui no Canada. E la fui eu como um retardado tirar fotos da grama no meio de um  campo aberto sem ninguem. Mas sabem que valeu a pena?
  Sinceramente depois de hoje a tarde eu comecei a pensar nesse intercambio como uma oportunidade de sair da vida corrida de Floripa e aproveitar a oportunidade de parar e olhar o ceu ou as flores ou simplesmente so pra  parar e agradecer a Deus por esse mundo lindo que Ele deixou pra gente viver.

1 comment:

  1. Me encarnei nos mini-lirios, tira uma foto ai dos mini-lirios em zoom.
    Eu amo lirios cara

    ReplyDelete