Friday 23 September 2011

Expandindo meus horizontes e redescobrindo oque já tinha dentro deles.

  Bem, eu tenho gostado muito dessa experiencia no Canada e gostaria de agradecer ao Sr. e a Sra. Fernandes (meus pais) por terem me proporcionado essa oportunidade, serio. Eu to gostando bastante!
  Mas, tirando essa primeira parte sobre meus pais e tals, eu realmente tenho aprendido bastante sobre a cultura dos outros e como eu tenho liberdade onde eu vivo e na casa onde eu cresci (na real, continuo crescendo), pessoas que so podem expressar com suas roupas pois seu instinto criativo foi sufacado quando eram crianças por causa da cultura do seu pais ou realmente da criação que seus pais lhe proporcionaram.
  Nas aulas de ingles, a professora tem incentivado a leitura(que por aqui tbm e precaria) e sempre pede para que nos, alunos, expressemos as nossa opinioes ou falando de forma organizada ou escrevendo um texto. Ela dispoe de 75 minutos de aula e libera 15 minutos para a sala ler qualquer coisa, livros que a gente traz de casa, revistas, o jornal da escola. E eu tenho lido um livro muito bom de autoria de John Levitin chamado: "This is your Brain on music". Nele, o autor conta como o nosso corpo funciona quando influenciado pela musica, a diferenca biologica de genios da musica como Jimmy Hendrix e Beethoven se comparados a pessoas normais. Como " musico"  eu to gostando muito desse livro porque entrelinhas ele acaba dando algumas dicas para musicos e tambem para quem esta aprendendo teoria musical.
  Alem desse tempo na aula de ingles, eu tambem tenho a aula de geografia global, na qual ha uma semana atras, Mrs. Manuel mostrou pra gente um video do Dr. Seuss chamado "The Lorax" sobre uma criatura que fala pelas arvores contra a onda do progresso do "Once-ller".
  Oque me impressiona e que o livro/animacao e de 1956 e tem como conceito base o meio ambiente e a importancia dos eco-chatos, e esse fato entra para a minha pasta de desenhos educativos junto com varios outros, porque sao (de maneira oculta as criancas) educativos e muito inteligentes.
  Realmente, a pouco tempo atras eu pensava em desenhos como uma forma de entretenimento e lazer, nada mais. Depois de analizar as obras do Doctor Seuss com outros olhos eu comecei a perceber que os livros sao muito atuais com temas relacionados a mim.
  Por exemplo "Horton hears a who" e muito parecido com a historia de varias pessoas, inclusive a mim. Ele ouve/conhece a verdade, fica muito feliz e resolve espalhar para todos, infelizmente le e punido por dizer a verdade e colocado contra a parede para negar o que realmente havia ouvido e no que acreditava. Horton resistiu ate o fim, mesmo com um desastre eminente ele nao desistiu.
  Como cristao, me encontro muitas vezes na mesma situacao, conheco a verdade, conto as boas novas e as pessoas alem de nao ouvirem oque tenho a dizer, tentam me oprimir e muitas vezes a me fazer negar. Como diria Andre Messina, isso e ver o Reino fora do reino, coisa que eu aprendi em 6 meses de renovo e que faz parte dos meus conceitos de ter uma mente renovada.
  Realmente, Gracas a Deus porque ele tem me mostrado coisas maravilhosas aqui nesse pais abencoado, como eu disse no post anterior, seja no vento, nas flores, ou nas pessoas.

  Passar ate agora por isso tudo tem realmente sido muito importante para o processo de manter a minha mente renovada e minha cabeca erguida para o futuro.
  Recomendo que procurem se informar sobre o Dr. Seuss pois ele passa mensagens importantes e atuais pra um mundo que esta um Chaos. O cara, realmente era um visionario. Sendo voce cristao ou nao (ate por que ele nao era), sinceramente procure o Lorax ou Horton animated no youtube.
  O poder da animação e do desenho e incrivel!

No comments:

Post a Comment